. CAMOCIM ONLINE: CAPITÃO WAGNER SUGERE FORÇA DE SEGURANÇA PARA O CEARÁ
E-mail tadnogueira@hotmail.com
Telefones (88) 99603-4531 (88) 98814-0779
Endereço Rua Zeferino Veras, 301 - Centro Camocim - Ceará - Brasil CEP 62.400-000

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

CAPITÃO WAGNER SUGERE FORÇA DE SEGURANÇA PARA O CEARÁ

O deputado estadual Capitão Wagner deu entrada no requerimento Nº 5044/15 que pede providências ao governador Camilo Santana, para que solicite a presença imediata da Força Nacional de Segurança Pública no Estado do Ceará. A medida considera o atual contexto de violência e terror causado principalmente nos últimos dias. Em 2015, o Estado do Ceará já foi palco de cinco chacinas e mais de três mil pessoas foram assassinadas. 
“A Força esteve em Fortaleza ano passado durante a Copa do Mundo, por que não vir agora neste momento de terror?”, questiona Capitão Wagner. 
Para o parlamentar essa medida seria de curto prazo, mas destaca que é fundamental a implementação de um  Plano Estadual de Segurança Pública para que resolva outras questões de médio e longo prazo. “Policial e poder bélico sozinhos não resolvem o problema, mas se faz necessário depois que todos os outros serviços públicos fracassaram”.
Para o deputado a situação de colapso no Sistema Socioeducativo e a liberação de menores infratores, pode agravar ainda mais a atual situação de insegurança que aterroriza a população. 
Os ataques se estendem também aos profissionais da Segurança Pública. Este ano já foram 14 policiais mortos, superando os números do ano passado. “O atual efetivo de profissionais de Segurança Pública não é suficiente para combater a atual onda de violência que, infelizmente, tende a aumentar. Assim sendo, antes que essa tragédia anunciada se materialize, é urgente e necessário que o Poder Público faça uso das ferramentas que tem à mão”, justifica o deputado.
Postado por Tadeu Nogueira às 17:37h
Com informações da Assessoria de Imprensa do Deputado Capitão Wagner

0 comentários: