terça-feira, 10 de novembro de 2015

EM CAMOCIM, GRUPO DE ALUNOS DEIXA A MATEMÁTICA MAIS "ATRAENTE"

A matemática sempre foi considerada o "patinho feio" das disciplinas. Boa parte dos estudantes, ao longo de anos, faz cara feia quando o assunto pende para os números. 
Tentando desfazer essa imagem, os alunos do 1º Ano do Ensino Médio do Colégio Professor Ivan, em Camocim, criaram o Grupo Amigos do Saber, os "ADS", como são mais conhecidos. 
Entre as funções do grupo, consta a de auxiliar o Professor de Matemática em aulas dinamizadas através de jogos, paródias e brincadeiras. De acordo com a proposta do projeto, a iniciativa pretende ajudar três classes: Escola, Alunos e Professores. Segundo o grupo, uma educação de qualidade só pode acontecer quando esses três pontos estão em perfeita harmonia, sendo que um deve estar ligado ao outro, caminhando na mesma direção e buscando os mesmos objetivos. Assim todos serão beneficiados e a educação terá melhores resultados. Os Amigos Do Saber trabalham junto com os professores para tentar amenizar a questão da matemática não contextualizada, inserindo durante as aulas métodos mais atrativos que possam chamar a atenção total dos alunos. Para isso o grupo conta com a orientação da Professora Dandara Arcanjo. 
Postado por Tadeu Nogueira às 18:06h