segunda-feira, 30 de novembro de 2015

EM CAMOCIM, TORCIDA COMEMORA PERMANÊNCIA DO CEARÁ NA SÉRIE B

A manchete da matéria pode soar um tanto estranha, mas diante da crise pela qual vem passando o futebol cearense, é o máximo que podemos noticiar. 
Em Camocim, os torcedores do Ceará se concentraram no sábado (28) em bares, restaurantes, todos extremamente nervosos, pois o time dependia de uma vitória contra o Macaé, não para ganhar algum título, subir para a elite, mas simplesmente para garantir mais um ano na série B, e escapar do inferno da terceira divisão, onde continua, sem querer sair, o seu rival maior, o Fortaleza. Eu diria que era uma mistura de amor ao clube e o temor de ser "zuado" pela torcida do Leão, que por sua vez estava de mutuca ligada, torcendo pela queda do Vovô. 
No tradicional Bar do Grijalba, os alvinegros se acotovelaram para acompanhar a partida que terminou com a tão esperada vitória por 1 a 0, carimbando assim mais um ano de segunda divisão para o Ceará. Esse "feito" foi efusivamente comemorado ao final do duelo. 
A "conquista", segundo alguns, certamente será transformada em mote de campanha política de seus dirigentes, que usufruem do clube, e da paixão de seus torcedores, para seus interesses próprios, afinal, é a passionalidade do torcedor que possibilita as constantes vitórias nas urnas para alguns, enquanto as derrotas se multiplicam nos gramados, causando a tristeza de muitos. O ano de 2016 vem aí, com o Ceará tentando novamente permanecer na segunda, e o Fortaleza "pelejando" para sair da terceira. 
Postado por Tadeu Nogueira às 15:17h
Foto: Tadeu Nogueira