sábado, 28 de novembro de 2015

EM GRANJA, 8 ESCOLAS NOTA 10 RECEBEM PREMIAÇÃO DA PREFEITURA

Em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (27) no Clube Arrudão, a Prefeitura de Granja premiou as 8 escolas do município que tiveram destaque no "Prêmio Escola Nota 10", promovido pelo Governo do Estado, que avalia os melhores resultados de alfabetização e do 5º ano do ensino fundamental. 
Na ocasião, o Prefeito Romeu Aldigueri, acompanhado de Secretários Municipais e Vereadores, entregou, como forma de incentivo, notebooks aos professores das escolas premiadas. Até o ano de 2012, Granja amargava o pior resultado na educação do estado e do Brasil, e graças ao desempenho de profissionais comprometidos, uma administração responsável, que investe diariamente para o crescimento de nossa educação, Granja hoje tem 8 escolas consideradas as melhores do Ceará, o melhor resultado da regional, algo inédito no município. 
Na oportunidade, uma vez que o dia de hoje foi de festa e premiações, o Prefeito Romeu realizou a entrega de medalhas das Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA. Ao todo, Granja também obteve um dos melhores resultados do Estado do Ceará, com 27 medalhas. Professores receberam gratificação em dinheiro. Já os alunos receberam celulares, tablets e aparelhos de DVD. Foram entregues também troféus e medalhas aos alunos com melhor resultado no circuito esportivo e no Projeto Peteca, onde Granja obteve o 3º lugar no estado em erradicação no trabalho infantil, projeto esse inserido em nossas escolas municipais. 
“Eu fico emocionado em ver tamanho resultado na educação dessa cidade que tanto amo. Lutei e vou continuar lutando para que Granja alcance longos caminhos de conquistas. Entendemos que o único caminho para se ter uma cidade melhor e de mudanças profundas é através da educação. A educação é prioridade do nosso governo, pois ela se dissemina para todas as outras áreas. Não tenho dúvidas que esta premiação é a maior festa que temos em nosso município. Muito me honra fazer parte disso tudo, e aproveito para parabenizar a cada professor, professora, alunos, todos que compõe as nossas escolas, a Secretaria de Educação, meus parabéns. São vocês que ajudam a fazer essa cidade crescer, pois é através do esforço de cada um de vocês que teremos um futuro ainda mais promissor para Granja” – Disse o Prefeito Romeu Aldigueri, em tom de alegria e emoção.
Postado por Tadeu Nogueira às 11:25h
Com informações da Prefeitura de Granja