. CAMOCIM ONLINE: EM VOTAÇÃO ABERTA, SENADO MANTÉM DELCÍDIO PRESO
E-mail tadnogueira@hotmail.com
Telefones (88) 99603-4531 (88) 98814-0779
Endereço Rua Zeferino Veras, 301 - Centro Camocim - Ceará - Brasil CEP 62.400-000

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

EM VOTAÇÃO ABERTA, SENADO MANTÉM DELCÍDIO PRESO

O plenário do Senado decidiu manter a prisão do senador Delcídio do Amaral (PT-MS). Em votação aberta, os senadores decidiram que o líder do governo deverá ser mantido preso por 59 votos contra 13 e 1 abstenção.
Delcídio está preso na carceragem da Polícia Federal (PF) em Brasília após decisão unânime da segunda turma do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele foi levado para a PF hoje pela manhã, na 21ª fase da Operação Lava Jato, quando também foram presos seu chefe de gabinete Diogo Ferreira e o presidente do banco BTG Pactual, André Esteves.
A prisão foi embasada por uma gravação apresentada pelo filho do ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, em que o senador oferece R$ 50 mil por mês para a família dele e mais um plano de fuga para que Cerveró deixasse o país. O objetivo de Delcídio era evitar que o ex-diretor fizesse acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal.
Lá vou eu: É uma vergonha atrás da outra. Essa é a primeira, desde que o país vive sob regime democrático, que um senador da república é preso em pleno exercício do mandato. Quanto à votação no Senado, duvido que o resultado fosse esse se o voto tivesse sido secreto. Mesmo assim, 13 senadores votaram pela libertação de Delcídio, dando a entender que, mesmo diante de provas irrefutáveis de sua culpa, ele deveria ficar livre, leve e solto. 
Postado por Tadeu Nogueira às 08:36h
Com informações da Agência Brasil  


0 comentários: