
Vale ressaltar que, das 27 medalhas conquistadas, 25 foram de alunos das Escolas Municipais Dr. José Glauberton Alves Sá, localizada na sede do município e da Escola Córrego do Lino, localizada nos Territórios Novos. O resultado oficial foi divulgado no último dia 10 de novembro. Além das medalhas conquistadas, os estudantes receberam certificados de Menção Honrosa pela participação e desempenho no evento realizado no mês de maio de 2015.
O grande destaque da conquista foi a estudante Maria Gercia Sousa de Oliveira, da Escola Dr. José Glauberton, que recebeu a medalha de ouro.
O Prefeito Romeu Aldigueri comemrou mais essa conquista para a educação de Granja: “Estamos colhendo os frutos dos investimentos realizados na área da educação do nosso município, durante quase três anos de administração. Gostaríamos de parabenizar a todos pelas conquistas. Continuaremos trabalhando para investir cada vez na qualidade do ensino de nossas escolas, sempre buscando uma Educação Melhor Para Todos”, disse o prefeito.
A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é organizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e pela Agência Espacial Brasileira (AEB), com recursos principalmente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, MCTI.
Postado por Tadeu Nogueira às 08:10h