. CAMOCIM ONLINE: GRANJENSES CONQUISTAM 27 MEDALHAS NA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA
E-mail tadnogueira@hotmail.com
Telefones (88) 99603-4531 (88) 98814-0779
Endereço Rua Zeferino Veras, 301 - Centro Camocim - Ceará - Brasil CEP 62.400-000

domingo, 15 de novembro de 2015

GRANJENSES CONQUISTAM 27 MEDALHAS NA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA

O Município de Granja tem muito a comemorar, conseguindo um resultado histórico na XVIII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) 2015. Ao todo foram 27 medalhas conquistadas pelos alunos do município: uma de ouro, sete de prata e dezenove de bronze. No total, 838.156 alunos de 9.552 escolas do país participaram da competição.
Vale ressaltar que, das 27 medalhas conquistadas, 25 foram de alunos das Escolas Municipais Dr. José Glauberton Alves Sá, localizada na sede do município e da Escola Córrego do Lino, localizada nos Territórios Novos. O resultado oficial foi divulgado no último dia 10 de novembro. Além das medalhas conquistadas, os estudantes receberam certificados de Menção Honrosa pela participação e desempenho no evento realizado no mês de maio de 2015.
O grande destaque da conquista foi a estudante Maria Gercia Sousa de Oliveira, da Escola Dr. José Glauberton, que recebeu a medalha de ouro.
O Prefeito Romeu Aldigueri comemrou mais essa conquista para a educação de Granja: “Estamos colhendo os frutos dos investimentos realizados na área da educação do nosso município, durante quase três anos de administração. Gostaríamos de parabenizar a todos pelas conquistas. Continuaremos trabalhando para investir cada vez na qualidade do ensino de nossas escolas, sempre buscando uma Educação Melhor Para Todos”, disse o prefeito.
A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é organizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e pela Agência Espacial Brasileira (AEB), com recursos principalmente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, MCTI.
Postado por Tadeu Nogueira às 08:10h

0 comentários: