terça-feira, 24 de novembro de 2015

INTERESSE DA AZUL NA ROTA FORTALEZA-JERICOACOARA BENEFICIARÁ CAMOCIM

A companhia aérea Azul demonstra interesse em operar a rota Fortaleza-Jericoacoara. De acordo com Arialdo Pinho, titular da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur-CE), ocorreu uma reunião com a diretoria da empresa para tratar sobre o tema. “O presidente da Azul já garantiu que, quando o aeroporto estiver operando, irá disponibilizar a nova rota para lá”, destaca. A frequência, estima, seria diária. Outros destinos também estariam em vista. Além de Jeri, a empresa investiria em voos para Iguatu, Aracati e Serra Grande - região da Ibiapaba. 
A inauguração do aeroporto de Jericoacoara está prevista para meados de agosto ou setembro de 2016. “Gostaria de inaugurar em julho, mas faltam alguns equipamentos que estão sendo licitados”, adianta. Entre eles aparelhos de rastreamento e telefonia. O recurso é da ordem de R$ 4,5 milhões, sendo de competência do Governo Federal. 
A ideia é fazer com que a cidade distribua turistas para outras regiões do Estado. “Temos de rever a posicionamento de Jericoacoara para o turismo. Queremos fazer uma base de distribuição de visitantes”, adianta ao informar que as localidades beneficiadas com passageiros oriundos do voo seriam Camocim e Bitupitá. Segundo ele, há formalização com uma operadora de viagem para o roteiro. O modelo poderá ser replicado para o aeroporto de Aracati. 
A Azul informou ao Jornal O Povo que continua estudando a possibilidade de operação em Jericoacoara. “Tal fato depende das condições de estruturais do aeroporto. No momento, ainda não há novidades sobre voos da empresa na cidade”, explica a companhia em nota. Uma companhia europeia também estaria interessada em operar um voo partindo de Madri, na Espanha, para a cidade cearense. Sem adiantar o nome da empresa, Arialdo apenas disse que a empresa possui “capital suíço”.
Postado por Tadeu Nogueira às 08:15h
Com informações da Coluna Vertical, do Jornalista Eliomar de Lima