. CAMOCIM ONLINE: QUANDO A EMENDA VIRA "GAMBIARRA"
E-mail tadnogueira@hotmail.com
Telefones (88) 99603-4531 (88) 98814-0779
Endereço Rua Zeferino Veras, 301 - Centro Camocim - Ceará - Brasil CEP 62.400-000

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

QUANDO A EMENDA VIRA "GAMBIARRA"

O Vereador Juliano Cruz (PSD) consegue se superar a cada legislatura. Talvez seja um dos efeitos do ócio. Na falta de algo produtivo a ser apresentado ao público, o ocioso edil tende a protagonizar "pérolas" que acabam virando chacota popular, afinal, o cearense costuma rir até de si, imagine dos outros. 
Outro dia, durante uma entrevista, ele disse que seu colega de bancada, o Vereador Júlio César (PSD), era "calado". Após respirar, e notar que não pegou bem sua colocação, foi tentar emendar. Acredite, foi pior. Em sua "gambiarra" verbal, digamos, paradoxal, ele disse: 
" - Ele é calado, mas muito atuante". 
Pra quem não sabe, e nesse caso, é bem provável que o Vereador Juliano faça parte dessa lista, o termo "parlamentar", atribuído a senadores, deputados, e vereadores, vem do francês "parlement", que significa "fala, conversa". 
Ou seja, cabe a um Vereador, entre sua mais prioritárias funções dentro de um parlamento (Câmara), expor ideias, projetos, articular com seus pares, debater sugestões, tendo como objetivo maior, transformar suas teses em leis que possam contribuir para que a sociedade seja melhor assistida pelo poder público. Não exercendo essa função, a de "parlar" (falar), adotando o silêncio como sua marca, tal parlamentar não passa de um parasita a ser sustentado pelo já achacado bolso do contribuinte. Enfim, o Vereador Juliano perdeu, novamente, uma grande oportunidade...
Postado por Tadeu Nogueira às 08:15h

1 comentários:

averdadechegara disse...

Mas o que esperar de um tapado como o Juliano Cruz? Ele é uma cópia perfeita do seu chefe Chico Vaulino.