. CAMOCIM ONLINE: CNH POPULAR: GOVERNO DARÁ CAPACETE E LIBERA CATEGORIA B
E-mail tadnogueira@hotmail.com
Telefones (88) 99603-4531 (88) 98814-0779
Endereço Rua Zeferino Veras, 301 - Centro Camocim - Ceará - Brasil CEP 62.400-000

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

CNH POPULAR: GOVERNO DARÁ CAPACETE E LIBERA CATEGORIA B

Pelo menos cinco mil pessoas devem ser beneficias com a expansão do programa Carteira Nacionais de Habilitação (CNH) Popular para a categoria B, que contempla carros de passeio. Pela iniciativa, aproximadamente 15 mil pessoas já obtêm gratuitamente a cada ano licença para guiar motocicletas. Agora, os condutores de motos aprovados na CNH Popular passarão a receber um capacete.
As ações fazem parte de um pacote de investimentos do Governo do Estado, anunciado ontem, orçado em R$ 1,1 bilhão. Estão previstas ainda obras de criação e recuperação de estradas, implantação de ciclovias, redução de impostos dos produtos de segurança e divulgação de campanha educativa.
De acordo com Igor Ponte, superintendente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE), a oferta de CNH Popular atende pessoas de baixo poder aquisitivo, que não têm acesso à habilitação. “Queremos evitar que aquele cidadão que pretende guiar carro vá guiar uma moto só porque são as únicas carteiras gratuitas”, disse.
Com a distribuição dos capacetes, o Estado pretende educar os condutores e reduzir as irregularidades e os acidentes nas estradas. Segundo dados do Detran-CE, o Ceará conseguiu reduzir em 20% o número de vítimas, entre janeiro e outubro deste ano, em relação a 2014. As mortes passaram de 423 para 337. O número de feridos também reduziu em 22% (1.787, em 2014, para 1.387, em 2015).
Segundo o governador Camilo Santana (PT), a fiscalização é um dos principais responsáveis pela redução. “O Estado vai fazer investimentos, mas os municípios precisam criar seus órgãos municipais de trânsito”, cobrou o governador. Dos 184 municípios cearenses, apenas 59 têm a fiscalização municipalizada.
Além dos investimentos, o governador anunciou a desoneração de equipamento para ciclistas e motociclistas, como bicicletas, capacetes e protetores para motos, que terão alíquotas de Imposto sobre Circulação e Serviços (ICMS) reduzidas de 17% para 7%. 
Lá vou eu: Para se ter uma ideia, com exceção de Sobral e Camocim, nenhum outro município da zona norte possui órgão próprio de trânsito. Para preencher o formulário da CNH Popular, clique AQUI
Postado por Tadeu Nogueira às 05:46h
Com informações do Jornal O Povo

5 comentários:

Inocencio Rebeca disse...

Você poderia por favor me informar como é que eu faço para me inscrever

Camocim Online disse...

Olá,
Mais informações pelo link que postei na matéria ou através do 0800 275 6768.

Atenciosamente,

Tadeu Nogueira

Leandro Sousa disse...

Quando vai abrir inscrição para CNH categoria B? Por que no pré-cadastro só conta com a opção de categoria A?

Leandro Sousa disse...

Quando vai abrir inscrição pra categoria B? Por que no pré-cadastro só consta a categoria A.

Camocim Online disse...

Aí é com o Detran, amigo. Ligue pro órgão: 0800 275 6768

Atenciosamente,

Tadeu Nogueira