segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

COELCE DESPENCA NA AVALIAÇÃO POPULAR

A Coelce piorou no Índice ANEEL de Satisfação do Consumidor (IASC 2015), da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). O índice representa o reconhecimento das empresas pela perspectiva pelo consumidor – o que mais importa. Nesta 16ª edição da pesquisa, a Coelce teve queda em relação a 2014. 
A redução do escore ‘’Satisfação’’ ante o ano passado foi de 18,48 pontos, passando de 70,72 para 52,24 em 2015 – variação negativa de 26,13%. A pesquisa é séria. Foi feita entre 2 de junho e 17 de agosto. No Brasil, em 550 municípios – 10% dos municípios do País. No Ceará, em 11 cidades, sobretudo Fortaleza.
Lá vou eu: Outro dia, durante um audiência pública em Camocim, um dos representantes da Coelce, achando que a cidade vive isolada do resto do mundo quanto à informação, arrotou no microfone que a empresa era a melhor distribuidora de energia do país. 
Desde criança vejo gente desse naipe chegando na minha cidade posando de "sabido", achando que todo mundo aqui é matuto. Até tem uma fatia de matutos, como em toda cidade, mas bem longe de ser a maioria. Só me lembro nessas horas de um homem que vinha todo ano a Camocim vender pomada milagrosa no mercado. Ele até vendia, mas nunca acaba o estoque, pois sempre tinha quem não acreditasse nele. Na foto, o Escritório da Coelce em Camocim. 
Postado por Tadeu Nogueira às 11:18h
Com informações da Coluna Vertical / Foto: Tadeu Nogueira