terça-feira, 15 de dezembro de 2015

CONSTRUÇÃO DE PÍER TEM SINALIZAÇÃO INADEQUADA EM CAMOCIM

As primeiras estacas da base do píer de Camocim foram colocadas no decorrer das últimas semanas. Devido à profundidade, outro bate-estaca está sendo aguardado para dar continuidade à construção desse importante equipamento para o turismo e transporte fluvial do município. 
Enquanto isso não acontece, um risco é visível. É que tradicionalmente, alguns jovens, e até visitantes, gostam de tomar banho de mar por ali, com saltos a partir do conhecido "trampolim". O risco ocorre devido às estacas, que não são vistas quando a maré está alta. 
Estivemos por lá na manhã desta terça-feira (15), e podemos constatar a precariedade dos "avisos". Uma corda que mais parece um resto de decoração natalina junto a um pedaço do que parece ser um cavalete, além de pequenas varas presas às estacas, dando a entender que há algo no fundo. Nada além disso. 
Aqui vai a sugestão: Afixar nas duas pilastras do "trampolim", placas com o símbolo oficial de proibido nadar neste local, com os dizeres "píer em construção", e fitas refletivas isolando o perímetro. São iniciativas de baixo custo, mas de grande importância para a segurança da população. Fica a dica. 
Postado por Tadeu Nogueira às 14:15h
Foto: Tadeu Nogueira