quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

FIM DO IMPASSE: ELEIÇÃO 2016 SERÁ ELETRÔNICA

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou nesta quinta-feira (10), por meio de nota, que o governo federal revisou parte do bloqueio de R$ 428 milhões que faria no orçamento da Justiça Eleitoral, prometendo liberar R$ 267 milhões que, inicialmente, seriam contingenciados. Com isso, a Corte eleitoral afirmou que será viabilizada a realização das eleições de 2016 com voto eletrônico.
O bloqueio atingiria os orçamentos do Supremo Tribunal Federal (STF), do Superior Tribunal de Justiça (STJ), da Justiça Federal, da Justiça Militar da União, da Justiça Eleitoral, da Justiça do Trabalho, da Justiça do Distrito Federal e Territórios e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
No fim de outubro, uma portaria assinada pelo presidente do TSE, ministro Dias Toffoli, advertiu que o contingenciamento determinado pelo Executivo nos tribunais superiores inviabilizaria o voto eletrônico. 
Lá vou eu: Quem tem um “tostão” de experiência de vida entendeu que o anúncio da eleição com cédula eleitoral foi apenas uma forma de pressionar o governo a tirar o "dedo do suspiro" e liberar a tal verba. TSE jogou a informação pra mídia, o governo se sentiu pressionado, liberou a verba, e o TSE anuncia a volta das urnas eletrônicas. Tática mais antiga que a posição de...sentar. 
Postado por Tadeu Nogueira às 20:00h
Com informações do G1