sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

OPERAÇÃO SUNSET PRENDE 13 PESSOAS POR TRÁFICO EM JERI E FORTALEZA

A Polícia Civil realizou uma operação que resultou no cumprimento de 23 mandados de prisão, busca e apreensão nas cidades de Fortaleza e Praia de Jericoacoara. Ao todo, 13 pessoas foram presas por envolvimento com o tráfico de drogas e 11 imóveis foram vistoriados. As ações ocorreram na quarta-feira (02).
O esquema policial, comandado pela Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), contou com o apoio de policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur), da Unidade Tático Operacional (UTO) da Delegacia Antissequestro (DAS) e do 7º Distrito Policial (DP).
As capturas e apreensões são resultado da operação “Sunset”, da especializada DCTD, que objetiva fortalecer ações policiais no combate ao tráfico de entorpecentes em locais turísticos do Ceará, sendo intensificadas com a chegada da alta estação.
A Polícia chegou à Praia de Jericoacoara após os levantamentos policiais indicarem uma movimentação de entorpecentes entre a localidade e a Capital.
De acordo com a delegada Patrícia Bezerra, delegada adjunta da DCTD, as investigações foram iniciadas em julho deste ano, culminando nas prisões dos envolvidos. A delegada reforça ainda que cerca de 60 policiais civis participaram da operação.
Os presos se tratam de Fabrício Abdon Alvarenga (31); Diego Guilherme Mororó de Sousa (31); Daniel Brabante Maia (22), Inácio Erasmo Neto (55); Aldenora Gonçalves da Silva (57), mais conhecida como “Índia”; Bruno de Vasconcelos Abdon (33); Alex Gomes da Costa (27); Cristiano Paciorri (44) - que possui nacionalidade italiana.
Houve ainda quatro flagrantes por tráfico de drogas, os capturados são Ivando da Silva (41); José Silva da Costa (31); Lázaro Sidnei da Silva Sousa (21) e Rachidy Sarquis Jereissati (31), o italiano que seria o líder do grupo criminoso. Um dos mandados foi cumprido contra um homem que já se encontrava preso, José Carlos Nascimento (37), mais conhecido como “Zefinha”. 
Dos 14 mandados de prisão, 13 foram cumpridos, e dos 11 mandados de busca e apreensão, 10 foram cumpridos ontem (02). Nos quatro flagrantes foram encontradas drogas, que totalizaram quase quatro quilos de maconha tipo Skank e haxixe. 
Postado por Tadeu Nogueira às 13:39h
Com informações do Governo do Ceará