segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

VOTE! PROJETO DA ESCOLA AGRÍCOLA DE GRANJA CONCORRE A PRÊMIO NACIONAL

INSTITUIÇÃO É A ÚNICA 
REPRESENTANTE DO CEARÁ
Estudantes do 2° ano do curso técnico em Agropecuária, da Escola Estadual de Educação Profissional Guilherme Teles Gouveia, em Granja, estão entre as cinco iniciativas vencedoras do Prêmio Respostas para o Amanhã, com o Projeto Utilização D'água não Potável na Produção de Fertilizante Líquido Orgânico. A instituição é a única do estado na disputa.
O projeto tem como ideia principal a produção de fertilizante orgânico líquido, a partir do reuso da água gerada nos equipamentos de ar condicionado e da água salina encontrada no poço da escola. A proposta é associar matéria orgânica à água de baixa qualidade com o objetivo de fornecer nutrientes aos vegetais. A iniciativa é orientada pelo professor Marcos Araújo Silva.
Os alunos participaram de duas etapas. A primeira foi a seleção regional, onde foram indicados 20 projetos em âmbito nacional. Na segunda etapa, o professor responsável e os alunos enviaram um vídeo do seu projeto para comissão do prêmio e foram selecionados entre os cinco projetos vencedores nacionais para concorrer a terceira etapa.
Os cinco vídeos dos projetos vencedores nacionais selecionados estão postados no site do prêmio para votação popular. O mais votado pelo público receberá o título de "Projeto Vencedor pelo Júri Popular".
O “Prêmio Respostas para o Amanhã” é uma iniciativa da Samsung, com a coordenação geral do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação e Ação Comunitária (Cenpec), e tem o objetivo fomentar e difundir projetos desenvolvidos por alunos do Ensino Médio da rede pública, com a orientação de um professor. Vote AQUI na Escola Agrícola de Granja. 
Postado por Tadeu Nogueira às 08:06h