quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

AEROPORTO DE CAMOCIM TERÁ POSTO DE ABASTECIMENTO DE AERONAVES

Mais um passo foi dado para a garantia do pleno funcionamento do Aeroporto Pinto Martins, em Camocim. O Estado autorizou, no último dia 6, a concessão do uso da área aeroportuária para a implantação de um Parque de Abastecimento de Aeronaves (PAA) pela empresa Avigás Nordeste, fornecedora de combustíveis de aviação e vencedora da licitação para operar o posto. Em contrapartida, caberá à empresa realizar os investimentos necessários para a construção do parque e pagar ao governo do Estado um valor mensal, acrescido de 1,1% do faturamento. 
Além de Camocim, com exceção do aeródromo de Russas, todos os aeroportos administrados pelo Estado, por meio do Departamento Estadual de Rodovias do Ceará (DER), serão contemplados.   Segundo o coronel Paulo Edson Ferreira, assessor de infraestrutura aeroportuária do DER, nenhum dos aeroportos administrados pelo Estado possuem postos de abastecimento de aeronaves. 
“Isso limita a autonomia do voo. Não dá para fazer viagens longas, a não ser que envie o combustível por terra – gera um problema logístico. Essa mudança proporcionará um fechamento completo da malha aérea do Estado”, ressaltou.  Ele informou ainda que a área a ser concedida para a implantação do parque em Camocim terá cerca de 1.000 metros quadrados. 
Postado por Tadeu Nogueira às 09:29h
Com informações do DN