. CAMOCIM ONLINE: ALUNOS DE UBAJARA GANHAM MENÇÃO HONROSA EM PREMIAÇÃO NACIONAL
E-mail tadnogueira@hotmail.com
Telefones (88) 99603-4531 (88) 98814-0779
Endereço Rua Zeferino Veras, 301 - Centro Camocim - Ceará - Brasil CEP 62.400-000

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

ALUNOS DE UBAJARA GANHAM MENÇÃO HONROSA EM PREMIAÇÃO NACIONAL

PROJETO RECONHECIDO 
RECUPERA MARGENS 
DO AÇUDE JABURU
O projeto dos alunos da Escola Profissional Governador Waldemar Alcântara, de Ubajara, ganhou a menção honrosa do Prêmio Respostas Para o Amanhã, realizado pela Samsung. O resultado foi divulgado na última sexta-feira (08). O estudo dos alunos cearenses visa recompor a mata ciliar e sensibilizar a população ribeirinha para a recuperação das margens do Rio Jaburu, principal nascente do açude Jaburu I, responsável por abastecer toda a Serra da Ibiapaba.
Com o objetivo de reaproveitar água na fabricação de fertilizante líquido, o projeto de estudantes cearenses da Escola Profissional Guilherme Teles Gouveia, de Granja (a 325 quilômetros de Fortaleza), também concorria ao prêmio, mas não obteve êxito.
O concurso nacional, promovido pela empresa Samsung, reconhece a aplicação dos conhecimentos adquiridos em sala de aula na resolução de problemas do dia a dia. Veja AQUI o vídeo do projeto de Ubajara. 
Postado por Tadeu Nogueira às 18:19h
Com informações do Jornal O Povo

1 comentários:

Cristina Batista disse...

O Projeto da EEEP Guilherme Teles Gouveia de Granja de fato não foi o grande vencedor do concurso promovido pela Samsung, mas ficamos entre os cinco melhores projetos do Brasil. Nossos alunos foram agraciados com um celular. é bom saber que tanto a zona norte como a serra da Ibiapaba estão se destacando no desenvolvimento de projetos educacionais, sociais e ambientais.