quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

CAMOCINENSE TEM OBRA LANÇADA NO CATÁLOGO ONLINE DE FILMES CEARENSES

O Camocinense Natalino dos Santos teve seu média-metragem, "Trilha Perigosa", disponibilizado no Catálogo Online de Filmes Cearenses. 
O projeto, que tem como parceiros a Prefeitura de Fortaleza,  Casa de Bits e Caldeirão - Centro de Assessoria Popular, nasceu de uma demanda de produtores e realizadores cearenses em tornar público a vasta produção local que, com o advento do cinema digital e das políticas de incentivo a cultura, tem tido um crescimento exponencial em número e qualidade.
A criação de um sistema de cadastro online de publicação colaborativa possibilita a democratização do acervo cinematográfico cearense, hoje restrito a exibições em festivais, cineclubes e, em alguns casos, o circuito comercial.
O catálogo online torna-se uma fonte de pesquisa acessível a todos durante todos os dias da semana sem nenhum filtro ou restrição.
O filme, com 31 minutos de duração, que tem Natalino como Roteirista, Diretor, e Montador, com a história de Victor, um rapaz muito humilde, que diante da necessidade, decide ir embora de sua pacata cidade, porém, no caminho é roubado por Jonas, que leva todo o seu dinheiro. Após uma perseguição e confronto corporal, Victor desmaia, e quando acorda, se vê em uma mata fechada. É "telequete" do começo ao fim. Acesse AQUI o filme na íntegra. 
Postado por Tadeu Nogueira às 16:04h
Matéria sugerida por Erasmo Gomes