terça-feira, 19 de janeiro de 2016

DIAS CINZENTOS

É sempre complicado postarmos o quadro "nota de falecimento". Esse obituário online, criado pelo blog, muito utilizado nos jornais impressos de outrora, serve, como o próprio nome diz, para deixar a comunidade informada da perda de um de seus membros. 
Como moramos em uma cidade pequena, onde quase todos se conhecem, muitas vezes essa missão vem carregada de muita emoção. Leitores que moram fora, sempre elogiam a existência do quadro, pois acaba sendo uma forma de todos tomarem conhecimento do falecimento de pessoas conhecidas. 
Também é uma forma dos pêsames serem enviados, através do próprio blog ou das redes sociais que reproduzem nossas matérias. Lembrando que não cobramos por tais publicações. O que gostaria de dizer com tudo isso, é que determinados óbitos, sobretudo de jovens, nos invadem de tristeza. Recentemente noticiamos a perda de uma criança de apenas 10 anos. 
Ontem foi a vez de outro jovem, de 18 anos, deixar nosso convívio. Os dois foram vítimas de doenças impiedosas, que trouxeram dor, sofrimento, para os dois, e a todos os amigos e familiares. Sobre a morte mais recente, de João Victor, que em 15 dias, precocemente deixou esse mundo, foi visível a comoção da comunidade. Até agora, é como se a "ficha" não tivesse ainda caído para todos que o conheciam. Quase no mesmo horário de sua morte, um outro menino, chamado "Álvaro", de 15 anos, teve a vida ceifada por uma bala, indo parar no noticiário policial, pois sua perda foi em meio a um "ajuste de contas" de adultos. Como se não bastasse a doença, a violência se faz presente como motivo para mais lágrimas dos pais e mães Camocinenses. São vidas que se vão, planos que ficam, mortes evitáveis, outras nem tanto, são notícias que enlutam a história de Camocim, fatos que deixaram cinzentos os dias 17 e 18 de Janeiro de 2016. 
Postamos Tadeu Nogueira às 11:06h