. CAMOCIM ONLINE: FUTUROS OFICIAIS DA PM CONHECEM EQUIPAMENTOS DO BPCHOQUE
E-mail tadnogueira@hotmail.com
Telefones (88) 99603-4531 (88) 98814-0779
Endereço Rua Zeferino Veras, 301 - Centro Camocim - Ceará - Brasil CEP 62.400-000

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

FUTUROS OFICIAIS DA PM CONHECEM EQUIPAMENTOS DO BPCHOQUE

QUATRO CAMOCINENSES 
ESTÃO ENTRE OS ALUNOS
Os alunos do Curso de Formação Profissional para a Carreira de Oficiais da Polícia Militar do Ceará (CFPCO/PMCE) estão tendo a oportunidade de conhecer as várias atividades desenvolvidas pelo Batalhão de Polícia de Choque da Polícia Militar do Estado do Ceará, unidade especializada em operações especiais, controle de tumultos, patrulhamento urbano, operações rurais e outras ocorrências de alta complexidade.
Durante instrução da disciplina de Policiamento de Choque, os futuros oficiais conheceram os equipamentos utilizados pela 2ª Companhia de Controle de Distúrbios Civis (CDC). Na ocasião, os alunos conheceram o “Humaitá”, caminhão utilizado em ações de restabelecimento da lei e da ordem em grandes eventos e manifestações populares. 
O veículo, que possui uma blindagem especial de nível 3 e capacidade para transportar até 21 passageiros, sendo 18 combatentes e 3 tripulantes, é equipado com canhão para lançamento de jatos d"água, câmera de 360º para monitoramento e sistema anti-barricada com mecanismo para desobstrução de vias. Entre os alunos oficiais, estão 4 Camocinenses: Roberto Fernandes, Paulo, L. Jr e J. Santos, todos oriundos do Ronda do Quarteirão. É a primeira vez na história que a cidade conta com um quarteto postulando o oficialato através do (CFPCO/PMCE). 
Postado por Tadeu Nogueira às 18:10h

3 comentários:

Roberto Fernandes disse...

Selva!

lucas rodrigues disse...

Selva! Boa sorte parceiro nessa nova caminhada.

Thauann Moreira disse...

E COM CERTEZA ABSOLUTA SERÃO 4 EXCELENTES PROFISSIONAIS. UM EXEMPLO DE QUARTETO A SER SEGUIDO.