quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

FILHO MATA PAI POR POSSE DE TERRA

Sabe aquela história que os “antigos” repetiam de vez em quando, que chegaria um dia em que filho mataria pai, irmão mataria irmão? Pois é, essa época chegou já faz um tempinho, tempo em que o ter superou o ser.  
Um homem de 44 anos matou o próprio pai com três tiros de espingarda calibre 32, por volta das 06:45h desta quarta-feira (13), na zona rural de Aiuaba, município localizado no Sertão dos Inhamuns, e está foragido desde então. Segundo a Polícia Militar (PM), os dois já se desentendiam há cerca de um ano por causa da posse de terras. O filho de 9 anos do suspeito presenciou o crime.
O sargento Adamir Bandeira, comandante do Destacamento da PM de Aiuaba, afirma que pai e filho mantinham uma relação conflituosa na localidade de Sítio Troncos, apesar deles morarem perto um do outro. A distância entre as casas era de aproximadamente 20 a 30 metros. "O filho queria uma parte da terra, mas o pai não dava. Segundo a esposa do suspeito, ele tinha colocado uma cancela em determinado local entre as terras, e o pai foi arrancar a cerca, resultando no desentendimento", disse o militar. 

O filho, identificado como Antônio Ademir Castro Rufino, atingiu seu pai com três disparos, no braço e no tórax. O suspeito tentou fugir em uma motocicleta, mas ao perceber a presença de viaturas da PM na localidade, abandonou a moto e empreendeu fuga a pé pelo matagal. A escopeta usada no crime e a motocicleta foram apreendidas.
Postado por Tadeu Nogueira às 06:17h
Com informações do O Povo Online