sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

GOVERNO IMPLANTA TEMPO INTEGRAL NO LICEU DE CAMOCIM

A partir deste ano, os 160 alunos já matriculados nas quatro turmas de 1ª série do Colégio Liceu Deputado Murilo Aguiar,  serão atendidos em tempo integral. A implantação desse novo modelo de ensino é uma das metas do Plano Nacional de Educação, com o objetivo de ampliar a jornada dos alunos, proporcionando mais oportunidades e diversidade curricular.
O Governo do Estado está implantando esse modelo em cerca de 26 escolas regulares, devendo aumentar gradualmente essa oferta.  
Os alunos terão 9 aulas diárias num total de 45 semanais, sendo 30 da Base Comum e 15 da Parte Diversificada. As aulas eletivas abordarão temáticas interessantes e significativas para os alunos (Esporte, Arte, Cultura, Pesquisa, Ciências, Tecnologia, dentre outras áreas), sempre na perspectiva de possibilitar o encontro semanal de alunos que, independente da série, demonstram interesses afins, criando, desta forma, “Núcleos de Interesse”, ofertadas pela escola para escolha dos alunos.
O Núcleo Gestor do Liceu de Camocim comunica aos pais\responsáveis dos alunos novatos, que no dia 26 de janeiro, às 16:00h, haverá uma reunião para apresentação dessa nova proposta de ensino. Segundo o Diretor Escolar, Clairton Lourenço, a oferta do tempo integral é um grande desafio, mas se toda a comunidade escolar abraçar essa causa, a educação dará um enorme salto de qualidade em Camocim. 
Postado por Tadeu Nogueira às 13:19h
Com informações do Núcleo Gestor do Liceu de Camocim
Foto: Divulgação