quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

GRANJA REGISTRA A MAIOR CHUVA DO LITORAL NORTE DO ESTADO

A maior precipitação pluviométrica do litoral norte do estado, registrada entre 07:00h da manhã de quarta-feira (06) e no mesmo horário desta quinta-feira (07), segundo dados da Fundação Cearense de Meteorologia (FUNCEME), ocorreu na cidade de Granja, mais precisamente na zona rural, no Distrito de Santa Terezinha. Foram 42 milímetros. A segunda maior chuva, 24mm, aconteceu em Chaval. 
De acordo com o Prefeito Romeu Aldigueri (PDT), choveu também em Parazinho, Ubatuba, Tabuleiro, Timonha, e na sede do município. 
Apesar das primeiras chuvas serem resultado de um pré-inverno, em consequência da presença do Vórtice Ciclônico de Altos Níveis, que permanece parado sobre o estado desde a semana passada, a expectativa por um bom período chuvoso é grande por parte da população Granjense, principalmente entre os moradores da zona rural, onde milhares foram beneficiados com cisternas de  polietileno, graças a um projeto elaborado pelo Prefeito Romeu Aldigueri, cujos recursos foram possíveis por meio do Programa "Água Para Todos", do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs). Quem também espera com ansiedade por um bom inverno é o Açude Gangorra, responsável pelo abastecimento do município. O reservatório registra atualmente apenas 13,68% de sua capacidade total. Segundo informações do Pesquisador e Colaborador do Blog, Luiz Gonzaga, a localidade de Santa Terezinha é ponto onde historicamente mais chove em todo o estado do Ceará. 
Postado por Tadeu Nogueira às 11:25h
Foto: Facebook