. CAMOCIM ONLINE: INVERNO MAL COMEÇOU E LAGO SECO SURPREENDE MAIS UMA VEZ
E-mail tadnogueira@hotmail.com
Telefones (88) 99603-4531 (88) 98814-0779
Endereço Rua Zeferino Veras, 301 - Centro Camocim - Ceará - Brasil CEP 62.400-000

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

INVERNO MAL COMEÇOU E LAGO SECO SURPREENDE MAIS UMA VEZ


Palco de uma tempestade de areia no final de novembro de 2015, fenômeno que ganhou matéria no blog, o Lago Seco mostra mais uma vez o motivo de ser tão querido por todos. 
Sua "veia de guerreiro" impressiona novamente. Fotos tiradas pelo Camocim Online por volta do meio-dia desta quinta-feira (21), mostram um Lago Seco muito bem servido de água, se compararmos com a situação em que se encontrava há dias atrás. As chuvas de janeiro fizeram a ele, mesmo lutando contra as barragens ilegais que até o "Babau" sabe que existem, mas que a Semace faz de conta que não é com ela. E se o inverno vingar, mais surpresas podem vir por aí. Nunca duvide deste lago. Um detalhe chama a atenção para o início do inverno deste ano em Camocim: Em apenas 21 dias de Janeiro, já choveu 280 milímetros. Já em todo o mês de Janeiro de 2015, foram apenas 18mm. Pode fraquejar nos meses que virão? Sim, pode, como também pode continuar nesse ritmo. Aí já não compete mais a nós, pobres mortais. 
Veja mais fotos AQUI
Postado por Tadeu Nogueira às 12:40h
Fotos: Tadeu Nogueira 

6 comentários:

Edie disse...

Deus eh maravilhoso!! obrigada Senhor por essa dádiva!! Obrigada Tadeu pela linda informação!!

James Lopes disse...

Não estamos no inverno, estamos no Verão. Troque o termo "inverno" por "quadra chuvosa", que é o correto...

Elton Silva disse...

Hô tadeu vc sabe dizer se tem alguma autoridade fazendo alguma coisa em relacao a essas barragens.porque nao e possivel.a sociedade toda de camocim ser prejudicada por causa dos grandoes.alguem tenque resolver esse problema.

HELP disse...

Lá quero saber se é verão,inverno ou quadra chuvosa, o que importa é que tá chovendo e se Deus permitir espero que continue!!

onaiascunha disse...

Tadeu, era interessante que as autoridades mandassem fazer uma limpeza no local, para que não prejudique a água com fezes de animais, que são muitas ao redor do lago.
Importante também seria estudar um jeito de segura mais essa água no lago para que possa novamente se tornar um ponto turístico de Camocim.

René Eduardo disse...

Raso como tá é normal acumular água, infelizmente secara tao rápido quanto encheu. E não é praga não, foram 4 anos pra me formar em recursos hídricos. Pesquisem "assoreamento". Por ano são perdidos 2 metros de altura de água só com a evaporação. Deveria ter sido feito um trabalho de retirada de areia antes do inverno (ou "quadra chuvosa" como pede o preciosismo de James Lopes em seu comentário), mas é claro que o pode público municipal não está preocupado com isso...