segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

PERSEGUIÇÃO POLICIAL ACABA EM PRISÃO DE MOTOCICLISTA NA PRAIA DO MACEIÓ

Em seu primeiro dia proibindo definitivamente o tráfego de veículos na faixa dedicada aos banhistas, no espaço entre a Barraca Kit Zen e Barraca do Osmar, a Praia do Maceió, que estava com muita gente neste domingo (17), presenciou um momento de tentativa de quebra dessa nova ordem, que acabou resultando na prisão do infrator. 
Os obstáculos, com cavaletes e cones, contou com a presença da Superintendência de Trânsito na fiscalização, e apoio ostensivo do Ronda do Quarteirão e a viatura do BPTur. 
E foi justamente a equipe do BPTur que entrou em ação contra um motociclista que decidiu empinar o pneu dianteiro de sua Honda Pop exatamente onde era proibido. Quando estava na segunda "sessão de exibição", notou a presença do Troller do BPTur, e tentou fugir pela faixa de areia, rumo a Camocim, mesmo com a viatura tendo ligado o intermitente. Quando acabou o espaço na areia, ele tentou subir um morro. O problema é que faltou combinar isso com o motor da moto. Ficou atolado. A viatura policial chegou do lado, e realizou a prisão em flagrante do "fujão" e sua moto. Presenciei todo o fato, e gostaria de parabenizar os dois policiais por terem feito a perseguição da forma mais discreta possível, priorizando a segurança dos banhistas que, desavisados, poderiam ter se assustado com a irresponsabilidade causada por um indivíduo desprovido de respeito às leis. Vale lembrar que isso foi uma exceção ontem por lá. No geral, as novas regras, determinadas pela Prefeitura Municipal, foram respeitadas e muito elogiadas pelos banhistas. Que continue assim. 
Postado por Tadeu Nogueira às 07:09h
Foto: Tadeu Nogueira