. CAMOCIM ONLINE: REMANESCENTE DA ESTRADA DE FERRO, SEU "MORENO" MORRE AOS 93 ANOS
E-mail tadnogueira@hotmail.com
Telefones (88) 99603-4531 (88) 98814-0779
Endereço Rua Zeferino Veras, 301 - Centro Camocim - Ceará - Brasil CEP 62.400-000

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

REMANESCENTE DA ESTRADA DE FERRO, SEU "MORENO" MORRE AOS 93 ANOS

No último sábado (23), Camocim perdeu um dos últimos remanescentes da histórica Estrada de Ferro Camocim-Sobral. 
Dono de uma simpatia ímpar, sempre com uma "tirada" na ponta da língua, amigo de todos, Manuel Canafístula, ou simplesmente, Seu "Moreno", faleceu aos 93 anos de idade, de problemas de saúde, na cidade de Sobral. O sepultamento ocorreu na manhã de domingo (24), também em Sobral. Por uma dessas travessuras que só a vida proporciona, ele deixou esse mundo dois dias antes de completar 94 anos de vida, o que iria ocorrer ontem. 
Morador da localidade de Mororó, na zona rural de Camocim, Seu "Moreno" deixa sua inseparável companheira, Maria Lindelmira Canafístula, de 87 anos, com quem era casado há 71 anos, 9 filhos, dezenas de netos, bisnetos, e 4 tataranetos. Nas comemorações de Bodas de Ouro do casal, estive presente como convidado e cobrindo o evento. 
Seu "Moreno" foi amigo de meu pai, sendo frequentador assíduo do balcão de nossa bodega no mercado público, sempre com sorriso aberto, e seus contos e causos que enchiam o ambiente de alegria. Tive a honra de chamá-lo de amigo por muitas vezes, de visitá-lo outras tantas, sendo sempre recebido da melhor forma possível. Seu Moreno cumpriu com louvor sua missão na terra, deixando para familiares e amigos, um legado de trabalho, sensatez, justiça e, principalmente, paz de espírito. Que a família Canafístula aceite os pêsames de todos nós da família Nogueira. Muita luz. 
Postado por Tadeu Nogueira às 14:41h

0 comentários: