segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

RÉVEILLON DE CAMOCIM: SOBRE A "ÚNICA" BRIGA NA PRAIA DO MACEIÓ...

EVENTO NÃO REGISTROU HOMICÍDIOS, 
LATROCÍNIOS OU QUALQUER CRIME GRAVE
Milhares de pessoas tomaram a Praia do Maceió, em Camocim, no primeiro dia de 2016. Movimento assim nunca foi novidade para a localidade em grandes datas. Desta vez, especificamente, teve uma briga. O saldo foi uma briga. Não foi registrado assalto, furto, homicídio, latrocínio, estupro, mas uma briga. 
Ela envolveu, segundo todas as testemunhas falam, pessoas visivelmente embriagadas. Ocorreu por volta das 11:00h na Barraca Visual. Aliás, com o "sumiço" dos clientes diante da briga, o prejuízo teria ficado em torno de R$ 5 mil reais. Os agressores, alguns dizem, seriam de Camocim, já os dois agredidos, de Sobral. Ainda de acordo com pessoas que estavam na praia, não havia policiamento no momento da briga.  "Tanto não havia que a confusão teve dois momentos, sendo o segundo mais violento porque tinha mais agressores. E tudo aconteceu sem nenhuma intervenção policial", disse um dos moradores ao blog. 
A polícia chegou, saindo de Camocim, após ter sido acionada por populares, quando já não havia mais nada. Por isso mesmo nem os agressores foram encontrados. A viatura da Guarda Municipal chegou a socorrer um dos feridos. Os policiais também ajudaram. A violenta confusão, que ocupou apenas o perímetro da barraca, ganhou repercussão nas redes sociais porque foi filmada por um banhista, e como a curiosidade é grande quando o tema é violência, e muito pouca quando se trata de alguma ação solidária, por exemplo, os acessos ao vídeo, que logo será esquecido, pois outro mais violento tomará o seu lugar, foram muitos. Enfim, foi uma briga, a única, que ocorreu durante todo o Réveillon em Camocim. Segundo informações, os dois feridos estão fora de perigo. 
Sobre culpados e inocentes, quem deve se posicionar agora é a autoridade policial, que tem à disposição, assim como os internautas, um vasto material para identificar agressores e agredidos. O fato é uma vergonha para os envolvidos. Enquanto a confusão acontecia, várias famílias, sem saber do fato, desfrutavam das belezas da Praia do Maceió. E assim continuaram até o fim do dia, voltando todos em paz para seus lares. 
Postado por Tadeu Nogueira às 10:14h
Foto: Deilson Sousa