quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

AGORA EM TEMPO INTEGRAL, LICEU DE CAMOCIM FAZ SUA AULA INAUGURAL

O Liceu de Camocim realizou, na segunda-feira (01), sua aula inaugural dentro do sistema de tempo integral. A aula foi ministrada para as 4 turmas de 1ª série do Ensino Médio. Os 160 alunos tiveram uma acolhida no pátio juntamente com as outras turmas da 2ª e 3ª séries que também retornaram às aulas. 
Em seguida, já no auditório, foi apresentada a proposta curricular a nova jornada diária, de 08:00h às 17:30h, agora com 9 aulas. Neste momento, o Diretor Escolar, Professor Clairton Lourenço, o coordenador da CREDE 4, Professor Wesley Melo, e o Coordenador do Conselho Tutelar, Aderaldo Lima, falaram da importância da nova modalidade de ensino na vida dos jovens e de como os alunos devem ter um maior compromisso pelos estudos. Concluindo este momento, foram apresentados os professores e funcionários. Em seguida, foi servido o almoço. 
No turno da tarde, os professores diretores de turma apresentaram as regras de convivência e também realizaram uma oficina sobre a História de Vida. Finalizando o primeiro dia letivo, a coordenação pedagógica apresentou para os alunos as propostas para as aulas eletivas que os alunos irão escolher para cursar, de acordo com seus interesses.
Postado por Tadeu Nogueira às 15:30h
Com informações do Núcleo Gestor do Liceu de Camocim
Foto: Divulgação