quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

CAMOCIM RECEBE O PROGRAMA ANTIDROGAS "JUVENTUDE EM AÇÃO"

Em Camocim, jovens entusiasmados e com total disposição para participar de todas as ações que envolvem o 'Juventude em Ação' prestigiaram o lançamento do novo programa de prevenção às drogas a ser desenvolvido pela Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) em escolas de ensino médio da rede pública estadual.
Camocim foi a cidade escolhida para o lançamento da iniciativa preventiva, que aconteceu na última quarta-feira (24), na Escola Profissional Monsenhor Expedito da Silveira de Sousa e no Liceu de Camocim Murilo Aguiar. Cerca de 800 alunos das duas unidades serão favorecidos com o 'Juventude em Ação'. 
Ambas as cerimônias contaram com a presença da secretária Especial de Políticas sobre Drogas, Mirian Sobreira. A titular da SPD destacou que o Ceará é o primeiro Estado brasileiro a implantar um programa de prevenção às drogas voltado diretamente para jovens do ensino médio. A prefeita de Camocim, Monica Aguiar, além de outras autoridades municipais, gestores, membros do corpo docente dos estabelecimentos de ensino e lideranças regionais e locais também prestigiaram as cerimônias, destacando a iniciativa da SPD de desenvolver ações de prevenção às drogas focadas nos jovens e alcançando o Interior do Estado. 
Monica Aguiar fez questão de enaltecer a parceria da Prefeitura com o Governo do Estado. "A prevenção caminha junto com a educação e a SPD está nos ajudando intensamente a levarmos às nossas crianças e jovens conhecimentos importantes para que se afastem das drogas e busquem uma vida saudável e, como eles mesmos dizem, permaneçam tranquilos e favoráveis".  Os demais municípios favorecidos com a iniciativa da SPD são Iguatu, Juazeiro do Norte, Barbalha, Crateús, Quixeramobim, Tianguá, Sobral, Aracati e Caucaia. 
Postado por Tadeu Nogueira às 21:48h
Com informações do Governo do Ceará / Foto: Vando Arcanjo