quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

CONCURSO: CORREIOS LANÇA EDITAL COM 4 VAGAS PARA SOBRAL

Foi divulgado nesta quinta-feira (11) o edital de processo seletivo da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) para o preenchimento de 3.903 vagas no programa Jovem Aprendiz, para ingresso no cargo de Assistente Administrativo em todos os Estados do país. Do quantitativo de vagas, 5% serão reservadas aos candidatos portadores de deficiência e 20% para os candidatos negros.
Para concorrer a uma das vagas no estágio Correios 2016, será necessário ter idade entre 15 e 22 anos, completos no ato da contratação, que estejam cursando no mínimo o 9º ano do ensino fundamental e que estejam matriculados e frequentando a escola, caso não tenham concluído o ensino médio. Lembrando que a idade máxima prevista não se aplica a pessoas com deficiência. Além disso, o contratado não pode ter atuado como jovem aprendiz pelos Correios anteriormente, e deve ter noções básicas de editores de texto, planilhas, navegação e pesquisa na internet utilizando computadores.
Os aprovados terão direito a bolsa-auxílio no valor de R$ 413,33, mais vale-transporte, vale refeição ou alimentação e uniforme por jornada de aprendizagem de 20 horas semanais, sendo 4 horas diárias. A validade do contrato será de um ano, com possibilidade de prorrogação por igual período. Para o Ceará, são ofertadas 90 vagas, sendo 77 em Fortaleza, 5 em Juazeiro do Norte, 4 em Sobral, 3 no Crato e uma em Barbalha. As inscrições no estágio Jovem Aprendiz Correios 2016 serão realizadas entre 25 de fevereiro e 13 de março de 2016, no site da instituição (AQUI).  
Postado por Tadeu Nogueira às 09:00h
Com informações de Concursos do Brasil