terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

ENCONTRO DE COORDENADORES DE SAÚDE BUCAL COM VAGAS PARA CAMOCIM


Estão abertas até amanhã, quarta-feira (17) as inscrições para o Encontro de Coordenadores de Saúde Bucal do Estado do Ceará, que a Secretaria da Saúde do Estado realizará no dia 22 de fevereiro, das 8 às 17 horas, no Hotel Plaza Praia Suítes, Rua Barão de Aracati, 94, Praia de Iracema, em Fortaleza.
São asseguradas uma vaga para Técnico de Saúde Bucal ou representante de cada Coordenadoria Regional de Saúde (CRES) e uma vaga para Coordenador de Saúde Bucal de cada município. O encontro vai discutir as perspectivas e desafios da política de saúde bucal no Ceará e apresentar aos participantes o Projeto de Qualificação da Atenção Primária à Saúde no Ceará (QualificAPSUS).
No último ciclo do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade (PMAQ), o Ceará foi o estado com o maior número de CEOs do tipo III certificados com “desempenho muito acima da média”. Em todo o país somente 15 CEOs tipo III conquistaram a melhor avaliação de desempenho, seis deles no Ceará. Com a certificação, os CEOs regionais em Acaraú, Baturité, Brejo Santo, Russas, Sobral e Ubajara passaram a receber integralmente o incentivo de R$ 19.250,00 mensais, referentes ao PMAQ-CEO. 
Outros seis CEOs regionais em Camocim, Caucaia, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte e São Gonçalo do Amarante foram certificados com “desempenho acima da média” e passaram a receber 60% do incentivo, o equivalente a R$ 11.550,00. Ao todo, foram certificados no Ceará 72 CEOs, sendo 17 regionais construídos pelo governo do Estado e 55 municipais, de um total de 76 com adesão ao PMAQ-CEO. Clique AQUI para fazer a inscrição online. 
Postado por Tadeu Nogueira às 14:40h
Com informações do Governo do Ceará