terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

MASTERCARD PEDIRÁ SELFIE PARA AUTORIZAR PAGAMENTOS

A MasterCard anunciou que utilizará selfies (autorretratos) para autorizar pagamentos realizados pelo celular. O aplicativo da empresa usará as informações captadas pela câmera do smartphone para uma rápida análise, que acontece por meio de algoritmos de reconhecimento facial.
O recurso é chamado de selfie pay e passará a funcionar no app da empresa, no futuro, quando o usuário colocar as informações referentes ao seu cartão bancário. 
De acordo com a companhia, é preciso que a pessoa pisque durante a autenticação. Dessa forma, alguém que tentar enganar o aplicativo com uma fotografia não terá sucesso. O uso de vídeos de alguém piscando também pode ser detectado pela tecnologia de reconhecimento facial, informa a MasterCard.
Outro parâmetro de segurança para evitar que pagamentos indevidos sejam autorizados é a normalidade das transações feitas com o uso do selfie pay.  Esses autorretratos não serão usados em todas as ocasiões pelo aplicativo da MasterCard. Quando a companhia julgar necessário, eles serão uma forma adicional de autenticação.
Postado por Tadeu Nogueira às 17:08h
Com informações da Exame 

Nenhum comentário: