quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

MESTRADO INÉDITO DO ITA EM FORTALEZA TERÁ AULA INAUGURAL NO SÁBADO

Será realizada na manhã deste sábado (13), a aula inaugural do curso de Mestrado Profissional em “Segurança de Aviação e Aeronavegabilidade Continuada, MP-Safety” do Instituto de Tecnologia da Aeronáutica – ITA. 
O curso é uma iniciativa do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) e da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), em parceria com o ITA e com a Universidade Federal do Ceará (UFC). A aula será ministrada pelo coordenador do MP-Safety do ITA, professor Donizeti de Andrade, a partir das 11 horas, no auditório Cândido Pamplona, localizado no Campus do Pici, bloco 712. 
É a primeira vez que o Estado do Ceará sedia um curso de mestrado profissional do ITA. O lançamento aconteceu em dezembro de 2015, em solenidade realizada no Palácio da Abolição, com a presença do Governador Camilo e de reitores do ITA (foto). 
Inscreveram-se para participar da seleção profissionais com curso completo de ensino superior que atuam ou pretendam atuar no setor de aviação, almejando sistematizar e ampliar seus conhecimentos relacionados à Segurança de Aviação, à Aeronavegabilidade Continuada, Tecnologia da Informação e Energia Renováveis, em nível de Mestrado Profissional. Os exames de seleção foram realizados em três datas: 13 de dezembro de 2015, 9 de janeiro de 2016 e 24 de janeiro de 2016. Foram selecionados 50 profissionais. 
O MP-Safety é dividido em três fases. A primeira, com oferta de disciplinas obrigatórias e optativas, será de 13 de fevereiro de 2016 a 27 de outubro de 2017. A segunda, referente ao estágio profissional em São José dos Campos, acontecerá entre os dias 6 e 10 de novembro de 2017. A terceira e última, incluindo desenvolvimento, Exame de Qualificação e Exame de Defesa da Dissertação de Mestrado, será finalizada até 31 de janeiro de 2019. O curso terá como local o Centro de Tecnologia, Bloco 710, no Campus da UFC no Pici.
Postado por Tadeu Nogueira às 21:17h
Com informações do Governo do Ceará