quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

NOS EUA, UNIVERSIDADE AUTORIZA ARMAS DE FOGO EM SALA DE AULA

A partir do próximo período letivo, os estudantes da Universidade do Texas (UT), nos Estados Unidos, poderão levar armas para as salas de aula junto com seus computadores, livros e cadernos, anunciou nesta quarta-feira o presidente da instituição após meses de controvérsia. "Não acredito que as armas pertençam à Universidade, tomar esta decisão foi o maior desafio da minha vida", afirmou o presidente da UT, Greg Fenves, que também anunciou que a medida não será aplicada nas repúblicas estudantis, nos eventos esportivos e nos laboratórios.
A norma, à qual Fenves e a maior parte da comunidade universitária se opõem, foi aprovada há alguns meses nas duas câmaras legislativas do Texas, que são controladas pelos republicanos, dentro de um pacote de medidas que também inclui o livre porte de armas nas vias públicas.
A Universidade do Texas, que conta com cerca de 50 mil estudantes e é uma das maiores e mais prestigiadas do país, é obrigada a implementar a norma, enquanto as instituições particulares podem escolher se irão fazê-lo ou não, e a maioria já rejeitou tal medida.
O reitor da Universidade, William McRaven, um ex-militar que comandou a operação que resultou na morte de Osama bin Laden, também se manifestou contra a lei.
"As armas não têm lugar em uma instituição de ensino superior, cuja missão investigativa e educativa se baseia no debate e na liberdade de expressão", disse McRaven. Centenas de professores e milhares de estudantes se posicionaram contra essa norma.
Lá vou eu: Tive que reler a reportagem para acreditar. E só republiquei após checar a credibilidade das fontes, já que parecia mais uma das armações propiciadas pelos desocupados de plantão da internet. Por enquanto, essa loucura é apenas no Texas. 
Postado por Tadeu Nogueira às 08:10h
Com informações da EFE via Terra