quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

PARCERIA INTER DE MILÃO-PREFEITURA TERÁ ESCOLINHA DE FUTEBOL EM CAMOCIM

CIDADE SERÁ A SEGUNDA 
DO INTERIOR DO NORDESTE A 
RECEBER O PROJETO INTER CAMPUS 
O município de Camocim será a segunda cidade do interior do nordeste a receber o projeto social “Inter Campus”. Em parceria com a Costa Incorporadora e Participações Ltda e colaboração da Prefeitura Municipal, o time da Internazionale de Milão tem como objetivo principal desenvolver socialmente as crianças através do futebol. 
A equipe, a única no mundo com esse formato, busca, desde 1997, através do futebol, recuperar crianças de forma socioeducativa, sendo mais de 10 mil em todo o mundo. “Nossa intensão é trazer serenidade às crianças atendidas pelo Inter Campus”, informou Stefano Capellini, coordenador do projeto no Brasil.
O Estádio Municipal Fernando Trévia foi o local escolhido pela equipe técnica durante a visita de avaliação em novembro de 2015. Serão formados grupos de 20 crianças escolhidas entre as escolas municipais com idades entre 6 e 14 anos, que treinarão pelo menos duas vezes por semana com um treinador que usará o padrão de treinamento da equipe do Inter de Milão. Camisas oficiais do time serão doadas a cada ano às crianças.
Para a Prefeita Monica Aguiar, o projeto devolve às crianças mais necessitadas o direito de brincar, com o carimbo de um dos maiores times de futebol do mundo. “Ter a oportunidade de receber um projeto como esse é um verdadeiro presente. Camocim sempre estará à disposição de todos que queiram contribuir para o desenvolvimento de nossas crianças”, declarou a prefeita. 
No Brasil, as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Pititinga (RN) já executam o projeto Inter Campus, que tem caráter contínuo, sem prazo para finalização.
A presidente do Inter Campus, Carlotta Moratti, definiu a experiência vivida pelos seus colaboradores em Camocim como “importantíssima”; referente ao entusiasmo, o profissionalismo e a disposição demonstrada pela Prefeitura Municipal da cidade. “Abrir em Camocim o projeto Inter Campus é uma intensão forte, estamos muito entusiasmados”, disse a senhora Moratti. 
Postado por Tadeu Nogueira às 11:00h
Com informações adicionais da PMC / Foto: Vando Arcanjo