sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

SEM LIDERANÇA, OPOSIÇÃO VEM "SUMINDO" DAS CÂMARAS DE CAMOCIM E GRANJA

Quando assumiu a Prefeitura de Camocim, em Janeiro de 2013, a Prefeita Monica Aguiar contava com uma bancada aliada de 7 vereadores, contra 8 da oposição. Quase 4 anos depois, o Grupo do Ex-Prefeito Chico Vaulino perdeu, nada mais, nada menos, do que 50% dessa força, estando atualmente com apenas 4 representantes. 
Para piorar, o quarteto sobrevivente está sendo "queimado" pelos próprios aliados na pré-campanha que já está nas ruas. Segundo fontes do blog, eles não estariam mais nos planos do grupo para 2016. Sem liderança, o Vereador Ricardo Vasconcelos, líder da bancada, chegou a anunciar publicamente sua pré-candidatura a prefeito, isso sem consultar seu "chefe", mesmo sabendo que ele já tinha seu próprio candidato. Sua decisão foi claramente para chamar a atenção de quem nunca cogitou seu nome, nem de seus colegas, para disputar a Prefeitura de Camocim.    
Já em Granja, a situação não é tão diferente assim. Dos 13 vereadores, o Prefeito Romeu Aldigueri assumiu tendo 5 contra. Atualmente, com a recente adesão do Vereador Milton Cassimiro, esse número, assim como em Camocim, caiu para 4. De acordo com informações obtidas pelo blog, é possível que mais um esteja a caminho. Nos dois casos, de Camocim e Granja, o esvaziamento da oposição, que pode chegar "zerada" às eleições de outubro, tem como fator motivador, a ausência de liderança dos grupos oposicionistas. Enquanto em Camocim, Chico Vaulino está preocupado em "garantir" apenas membros de sua família na busca pela retomada do poder, no executivo e legislativo, em Granja, o Deputado Gony Arruda prefere articular com os eleitores e políticos do Rio de Janeiro, onde mais uma vez, longe dos seus, por enquanto, 4 vereadores, passou o carnaval.  
Postado por Tadeu Nogueira às 10:50h