. CAMOCIM ONLINE: CAMOVET ALERTA: AEDES TRANSMITE DOENÇA QUE PODE MATAR ANIMAIS
E-mail tadnogueira@hotmail.com
Telefones (88) 99603-4531 (88) 98814-0779
Endereço Rua Zeferino Veras, 301 - Centro Camocim - Ceará - Brasil CEP 62.400-000

sábado, 19 de março de 2016

CAMOVET ALERTA: AEDES TRANSMITE DOENÇA QUE PODE MATAR ANIMAIS

O mosquito Aedes aegypti tem estado em pauta há algum tempo. Ele transmite a dengue, febre chikungunya e zika vírus. Mas você que tem um animal de estimação, além de se proteger, tem mais um cuidado a tomar, pois esse mosquito pode transmitir uma doença para cães e gatos que pode ser fatal: a Dirofilariose, popularmente conhecida como verme do coração. 
A Dirofilariose é causada pelo verme Dirofilaria immitis. Ele se desenvolve dentro do coração dos cães e pode atingir até 35 centímetros de comprimento. Por habitar o coração e vasos sanguíneos, a Dirofilaria causa obstrução da passagem do sangue. Para compensar o problema, o coração terá que trabalhar mais e com mais força, levando ao enfraquecimento do músculo cardíaco, que irá se dilatar. A transmissão da doença é semelhante a da dengue. A fêmea do mosquito, ao picar um cão infectado, transmite a doença quando pica outro animal. Além do inseto, o animal pode contrair a doença se receber uma transfusão de sangue de um animal infectado.
Os sintomas em animais e humanos são parecidos: perda de peso, cansaço, dificuldade na respiração, falta de ânimo e abdômen dilatado, na fase mais adiantada da doença. Calejo afirma que a Dirofilariose pode provocar ainda insuficiência cardíaca no animal e o levar a óbito. Medicamentos e drogas específicas são usados para tratar a doença. A prevenção pode evitar a doença. Ela pode ser feita com medicamentos repelentes de insetos, como coleiras específicas para animais e com spray.
Essa informação é um oferecimento de Camovet (Consultório Veterinário de Camocim), totalmente voltado ao atendimento clínico e cirúrgico de animais de estimação, como cães e gatos. O Camovet conta com a orientação de Médicos Veterinários com experiência comprovada. A direção informa que está funcionando normalmente neste sábado, e que amanhã (domingo), também estará atendendo.  
O Consultório Veterinário de Camocim está localizado no centro da cidade, à Rua Dom Pedro II, n° 23, próximo ao cruzamento com a Rua Santos Dumont.  O atendimento de seu Pet pode ser agendado pelos Tels: (88) 9 9231-6678 ou 9 9648-6100. Veja AQUI mais fotos de atendimentos e instalações do Camovet. 
Postado por Ayla Sousa às 10:00h
Com informações do G1

0 comentários: