segunda-feira, 7 de março de 2016

DUPLA É PRESA POR DIVULGAR VÍDEO ÍNTIMO DE ADOLESCENTE NO WHATSAPP

Cumprimentos de mandados de busca e apreensão resultaram, ontem (06), na captura de duas pessoas suspeitas de divulgarem um vídeo íntimo de uma adolescente de 15 anos por meio de um aplicativo de mensagens. A ofensiva foi realizada por policiais civis da Delegacia Regional de Icó. As prisões ocorreram no Distrito de Lima Campos. Além de celulares, foram apreendidos também dois computadores e um notebook.
Por volta das 16 horas, os policiais saíram para cumprir um dos mandados na residência de Fernanda Carla de Oliveira Marques (23), que não possuía antecedentes criminais. Chegando ao local, o celular da mulher foi apreendido e nele encontrado o vídeo íntimo da vítima.
Dando continuidade às investigações, um homem também foi preso, se trata de Ricardo Regys de Lima (35), que não possuía passagem pela Polícia. No celular dele, além do vídeo, foi encontrado um áudio onde o preso fala que distribuiria o material em diversos grupos do aplicativo.
De acordo com apurações, a adolescente teria gravado um vídeo a pedido do então namorado e o teria enviado pelo celular, no ano passado. Já em dezembro, o rapaz teria avisado à menina que havia perdido seu celular e que o vídeo dela estaria no aparelho – tais informações estão sendo investigadas.
No mês passado, foi descoberto que o vídeo estaria circulando por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp. As investigações tiveram início e culminaram nas duas prisões. Um inquérito foi instaurado por portaria, para averiguar se há a participação de outras pessoas no crime. Novas prisões e apreensões poderão ocorrer no decorrer do procedimento.
Postado por Tadeu Nogueira às 21:03h
Com informações da SSPDS