. CAMOCIM ONLINE: FORTES ONDAS ABREM BURACO NO CALÇADÃO DA ORLA DE CAMOCIM
E-mail tadnogueira@hotmail.com
Telefones (88) 99603-4531 (88) 98814-0779
Endereço Rua Zeferino Veras, 301 - Centro Camocim - Ceará - Brasil CEP 62.400-000

quarta-feira, 9 de março de 2016

FORTES ONDAS ABREM BURACO NO CALÇADÃO DA ORLA DE CAMOCIM

Outro dia falei aqui sobre o ciclo de vida de um buraco. Para isso mostrei como exemplo um que estava começando a "nascer" no calçadão da orla de Camocim. Dois dias depois, a Prefeitura Municipal mandou tapar o "bicho" (confira AQUI), quebrando assim o ciclo. 
A causa é sempre a mesma, ou seja, as grandes marés. Pois bem, as ondas da madrugada desta quarta-feira (09), que chegaram a 3,2m, abriram outro buraco, dessa vez quase em frente à Pousada do João do Peba. Durante a caminhada de hoje, ao avistar o estrago, escutei o seguinte de um pescador: " - Peça lá que tapem, senão vai acabar cortando a calçada. Vai prejudicar o povo que faz física e também a nós que trabalhamos".
Explicando para os mais jovens: O termo "física", para os mais antigos, é qualquer coisa que mexa com o corpo, no caso, caminhada para eles, é uma "física". 
Pois em nome de nós, que fazemos "física", e dos bravos pescadores, pedimos à Prefeitura Municipal que mais uma vez envie uma equipe pra "tapar" esse buraco, senão, como nosso pescador disse, vai cortar a calçada. Detalhe: Outra grande maré alta, de 3,3m, acontecerá hoje por volta das 17:30h. Ou seja, o tempo urge.   
Postado por Tadeu Nogueira às 10:28h
Foto: Tadeu Nogueira 

0 comentários: