terça-feira, 22 de março de 2016

INÉDITA, REGATA DE CANOA A REMO ATRAI GRANDE PÚBLICO EM GRANJA

A Prefeitura Municipal de Granja promoveu neste sábado (19), na Lagoa Grande, no Bairro de Fátima, a primeira edição da “Regata de Canoa a Remo”. O evento foi organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Pesca (SDAP), em parceria com a Colônia de Pescadores Profissionais Artesanais e Aquicultores Z45 de Granja e a Secretaria Municipal de Desporto, Turismo e Juventude.
Cerca de 1500 pessoas prestigiaram o torneio, que teve início às 08:00h da manhã e se estendeu até o meio-dia. O Prefeito Romeu Aldigueri (PDT) parabenizou todos os envolvidos e demonstrou toda a sua alegria e satisfação pela realização do evento, lembrando das ações promovidas pela sua gestão em prol dos moradores.  
O prefeito ainda ressaltou que será construído um Centro de Educação Infantil na Comunidade. “A creche vai gerar mais 50 empregos, entre educadores, merendeiras, auxiliares de serviços gerais, zeladoras, porteiros e vigias da própria comunidade, fazendo com que mais de 250 crianças que moram aqui e tinham que se deslocar até o centro da cidade, possam estudar pertinho de casa. Além disso, vamos colocar no antigo posto de saúde, um CRAS, trazendo assim o serviço de convivência social para o bairro", disse ele. 
Ao final do evento Romeu Aldigueri entregou as premiações aos vencedores do torneio e reforçou sobre a importância da regata para o fortalecimento da pesca artesanal. “Espero que esse evento se perpetue sempre nesta data, Dia de São José, para o bem do turismo e cultura de nossa comunidade, em especial, como forma de congraçamento das famílias dos nossos pescadores". 
A disputa contou com a participação de 56 competidores, nas categorias Canoa de Roga e Canoa de Maré. Os vencedores ganharam canoas de madeira, um motor de rabeta, um freezer horizontal de 500 litros e equipamentos de pesca, além de valores em dinheiro. 
Postado por Tadeu Nogueira às 15:00h
Com informações da PMG