terça-feira, 1 de março de 2016

OSVALDO MATEUS DARÁ NOME À UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DE TATAJUBA

Em solenidade que deverá ser realizada no próximo dia 13 de Março, a Prefeita de Camocim, Monica Aguiar (PDT), deverá inaugurar oficialmente a Unidade Básica de Saúde da Família de Tatajuba que, de acordo com projeto de autoria do Vereador César Veras (PDT), levará o nome do Ex-Vereador Osvaldo Mateus, nascido na localidade, com muitos serviços prestados à população da região.
A unidade conta com sala de recepção, administração, de reuniões, 1 consultório odontológico, 3 consultórios médicos, 1 sala de imunização, 1 sala de esterilização, 1 farmácia, 1 sala de curativos, 3 banheiros, 1 almoxarifado, 1 copa e 3 depósitos. Além disso, a unidade contará com o suporte de uma viatura Hilux, para deslocamentos e visitas às famílias da região.
Sobre o homenageado: 
Osvaldo Mateus Monteiro nasceu em 21 de Setembro de 1939, na localidade de Tatajuba, na zona rural de Camocim. Ele trabalhou como agente operacional do Ibama. Foi eleito duas vezes Vereador de Camocim, de 1989 a 1992 e 1993 a 1996. Entre seus principais requerimentos aprovados e executados estão Escola na Vila dos Teixeiras (Área da Tatajuba), Escola no Sítio Torta, Escola da Urtiga e Pracinha de Tatajuba. Ainda como parlamentar, foi peça fundamental para criação da Área de Proteção Ambiental de Tatajuba. Ele ainda tentou elevar Tatajuba à condição de distrito, mas não conseguiu votos suficientes para aprovar o projeto em plenário. Osvaldo Mateus faleceu no dia 29 de Agosto de 2014, aos 75 anos, após passar mal enquanto tomava banho no conhecido Laguinho da Torta. 
Postado por Tadeu Nogueira às 11:00h
Com informações adicionais do Livro A Casa do Povo, do Historiador Carlos Augusto P. dos Santos