terça-feira, 8 de março de 2016

PREFEITA MONICA ANUNCIA NOVO PISO DOS PROFESSORES EM REUNIÃO COM APEOC

PAGAMENTO COM AUMENTO 
SERÁ RETROATIVO A JANEIRO 
Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (07) em seu gabinete, com representantes da Sindicato Apeoc Camocim, do Presidente do Sindicato Apeoc Estadual, Professor Anísio Melo, e Elizabete Magalhães (Secretária Municipal de Educação), a Prefeita de Camocim, Monica Aguiar (PDT), tratou, entre outros temas, da adequação salarial do magistério do município.
Ficou decidido que, no próximo pagamento, relativo ao mês de março, os professores municipais o valor referente ao novo Piso Nacional da categoria. O reajuste concedido é de 11,36%, correspondendo ao índice estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC) para servidores que cumprem 40 horas de trabalho.
“Em 2015, cumprimos integralmente o reajuste, aumentando o salário dos professores municipais em 13,01%, além de implantar o planejamento para todos eles. Continuamos com essa política de valorização dos nossos mestres que tanto contribuem para Educação de Camocim”, disse a Prefeita Monica Aguiar, ressaltando que o pagamento do novo piso salarial será retroativo ao mês de Janeiro.
Postado por Ayla Sousa às 08:28h
Com informações da PMC