. CAMOCIM ONLINE: PREFEITO DE CHAVAL REPETE MANOBRA UTILIZADA POR CHICO VAULINO
E-mail tadnogueira@hotmail.com
Telefones (88) 99603-4531 (88) 98814-0779
Endereço Rua Zeferino Veras, 301 - Centro Camocim - Ceará - Brasil CEP 62.400-000

segunda-feira, 28 de março de 2016

PREFEITO DE CHAVAL REPETE MANOBRA UTILIZADA POR CHICO VAULINO

No início de 2012, o então Prefeito Chico Vaulino, em uma tentativa cristalina de tentar tirar dividendos nas urnas para seu candidato a prefeito, lançou um concurso público. Se a candidatura fosse vencedora, coisa que não aconteceu, ele sairia bem na "fita", já que teria feito aquilo que o povo esperava, mesmo que essa espera já estivesse ocorrendo há mais de 4 anos, sendo que, com sua lábia, acabou "engabelando" até mesmo o Ministério Público e Defensoria Pública. Foi um verdadeiro show de termos de ajustes de conduta não cumpridos. O Sindicato Apeoc, por exemplo, "defendia" nas emissoras de rádio que Chico Vaulino não havia feito ainda o concurso porque estava escolhendo a melhor empresa para coordenar o certame. 
Foram quase 4 anos "escolhendo". O resultado foi UVA, UFC, UECE? Não, foi uma tal de Consepi, que veio recheada de denúncias e inexperiência. Pois acredite, a tática "vaulino" rendeu frutos na região.
E quem resolveu adotar o mesmo expediente foi o Prefeito de Chaval, Pacheco Neto (foto), que de repente, por uma dessas coincidências da vida, em pleno ano eleitoral, resolveu enviar à Câmara Municipal, projeto de lei propondo a realização de concurso público. Se passar pelo legislativo, e passa, claro, se o prefeito tiver a maioria, vamos aguardar a manifestação do Ministério Público de lá, porque o de Camocim, esse foi enrolado até dizer chega. Só lembrando que, em ano eleitoral, aprovados em concurso não podem ser convocados, 90 dias antes, nem nos 90 após o pleito. 
Postado por Tadeu Nogueira às 15:00h

6 comentários:

beiço de fumo disse...

Segundo a Constituição Federal de 1988 os cargos públicos deverão ser preenchidos mediante concurso, mas lá não diz em página alguma que quem foi aprovado(em concurso público)é obrigado a votar no político que lançou tal certame.

alberto t disse...

E pq esses malas n lancam tais concursos no initio de seu mandato? so a apeoc daqui q nunca deu fe video.

beiço de fumo disse...

Eles não lançam editais no início do mandato por pura incompetência. Agora um gestor que assume uma prefeitura em que o concurso já foi realizado e só falta chamar os aprovados e não chama também é um(a) incompetente.

ISAEL VIANA disse...

Qual é a gestão que vai chama concurasados de outra gestão o certo e a própria gestão fazer o concurso e ela mesma chama pra não acontecer esse fato tão terrível pessoas aprovadas esperando ser chamada em barroquinha o povo que fez concurso ja vam assumir

beiço de fumo disse...

Com certeza. Mas já que o gestor anterior não chamou(por incompetência dele)nada impede a atual gestora de convocar também.(a não ser a falta de vontade).

José Marcos da Silva Lima disse...

Isso é vdd, há falta de vontade e os contratados Q foram seus cabos eleitorais,Q acharam se o seu lado ganhasse, tenha trabalho.