quarta-feira, 23 de março de 2016

SENADO APROVA PROIBIÇÃO DA EXPRESSÃO "BACHAREL EM MEDICINA"

O Senado aprovou nesta terça-feira (22), em votação simbólica, projeto de lei que proíbe cursos de Medicina do país a emitirem diplomas com a denominação “bacharel em medicina”. Pela proposta, o documento deverá conter somente a palavra “médico”. Como o texto já passou pela Câmara, a matéria segue agora para sanção presidencial.
A justificativa da proibição apresentada pelo projeto, relatado pelo senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), que é médico, é que formados no curso de medicina estão enfrentando dificuldades para serem aceitos em cursos de especialização no exterior.
Isso porque, de acordo com o texto, alguns programas de intercâmbio “exigem” que os diplomas denominem os formados em medicina como “médicos”.
No relatório, Caiado cita o caso da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), cujos alunos encontraram dificuldades em realizar intercâmbio no exterior devido à falha de redação no diploma. De acordo com o texto, a mudança nos diplomas começará a valer assim que o projeto for publicado no Diário Oficial da União, quando for sancionado pela presidente Dilma Rousseff.
Postado por Tadeu Nogueira às 06:03h
Com informações do G1