segunda-feira, 21 de março de 2016

VEREADOR JULIANO "PIT BULL" RESOLVE "ATACAR" A PRESIDENTE IRACILDA

A brutalidade, descontrole, falta de educação, sempre foram marcas registradas do Vereador de Camocim, Juliano Cruz (PSD. Para comprovar isso, basta escutarmos, aleatoriamente, qualquer um de seus discursos proferidos durantes as sessões legislativas. 
Ex-Presidente da Câmara de Camocim, o Vereador Juliano Cruz tem um problema seríssimo de comportamento em plenário, até porque, fora dele, não interessa a esse blog, nem aos seus leitores, o que ele faz ou deixa de fazer. Já em plenário, a coisa muda, pois ele é pago pelos Camocinenses, para exercer com o mínimo de dignidade e competência, o cargo para o qual foi escolhido mediante votação popular.
Por outro lado, ele não consegue exercer essa função. Juliano Cruz não fala ao microfone, ele grita, não debate, discute. Conhecido por agir de forma violenta com seus colegas do sexo masculino, dessa vez, durante a sessão da última segunda-feira (14),  resolveu "atacar" as mulheres também, mais precisamente a pessoa da Presidente do Legislativo, a Vereadora Iracilda Rodrigues (PDT).
Sem apontar que artigo do regimento interno a Presidente Iracilda estaria infringindo, o Vereador Juliano Cruz, aos gritos, mais uma vez descontrolado, passou a dizer que não aceitava que o Vereador César Veras (PDT) continuasse sendo o último a utilizar a tribuna, que era errado porque assim ele estava sempre contrapondo os argumentos apresentados por ele, Juliano Cruz. Mesmo com a Presidente Iracilda lembrando que essa decisão era uma prerrogativa legal da presidência, até porque César Veras era vice-líder da bancada da situação, a chefe do legislativo refrescou a memória do Vereador Juliano, citando que sempre foi dessa forma, mesmo nas legislaturas passadas, inclusive a que ele presidiu. 
Mesmo com todos esses argumentos, o Vereador Juliano Cruz continuou sua gritaria desenfreada, afrontando a Presidente Iracilda. 
"Só tenho a lamentar a forma grosseira e a falta de preparo do Vereador Juliano pela forma como se dirigiu à Presidente Iracilda, nem tanto por ser mulher, mas por ser uma presidente do poder legislativo. O nobre Vereador Juliano continua sem saber se expressar, achando sempre que, com grito, vai calar as pessoas, mas como diz o ditado, a pessoa só dar aquilo que tem", disse o Vereador César Veras durante seu discurso.   
No dia seguinte à sessão, um leitor do blog comentou que, escutando o Vereador Juliano Cruz, conseguia entender o motivo pelo qual Camocim ainda sofria de um alto grau de alienação. Depois de ser lembrado como o vereador 'zunzunzum" e dos "garis voadores", o Vereador Juliano recebe, pelo seu comportamento agressivo, recebe agora a alcunha de "pit bull" (foto). E hoje tem "gritaria" de novo. Quem será a próxima vítima? 
Postado por Tadeu Nogueira às 10:40h