sexta-feira, 1 de abril de 2016

EMPRESA INGLESA ENCERRA PESQUISA SÍSMICA NA COSTA DO MARANHÃO

EMBARCAÇÕES DE CAMOCIM 
FORAM ABORDADAS DURANTE A OPERAÇÃO
A Inglesa Chariot Oil & Gas encerrou, na terça-feira (29), sua atividade de pesquisa sísmica marítima 3D, realizada na Bacia de Barreirinhas, a uma distância mínima de 65km da costa (Ilha de Santana) do município de Humberto de Campos no estado do Maranhão, com profundidades locais entre 50 a 2500m. 
As embarcações Vos Theia e Ocean Route fizeram parte da operação, orientando as embarcações da área sobre como realizar a pesca no entorno e garantindo que as distâncias de segurança fossem respeitadas. 
Na área de atividade da pesquisa sísmica, foram abordadas 12 embarcações do município de Camocim, 2 da modalidade espinhel de fundo e 10 da modalidade linha de mão. Não houve nenhum incidente com embarcações de pesca ou perda de material durante a atividade.
Por meio de nota enviada ao blog, a Chariot agradeceu a cooperação e colaboração de todos e informou que a área, após 21 dias de pesquisa, já se encontra sem restrições para navegação e pesca. Ainda de acordo com a nota, o navio sísmico Polarcus Alima (foto), caracterizado pelo casco verde e estrutura branca estará se deslocando para a Bacia do Pará/Maranhão, onde iniciará uma nova atividade sísmica, com duração de aproximadamente 75 dias. A atividade será realizada pela empresa de geofísica Polarcus em área a 150km da costa de Godofredo Viana (MA).
Postado por Tadeu Nogueira às 09:00h
Com informações da Cardume Socioambiental