. CAMOCIM ONLINE: FUTUROS OFICIAIS DA PMCE TREINAM TÉCNICAS DE GERENCIAMENTO DE CRISES
E-mail tadnogueira@hotmail.com
Telefones (88) 99603-4531 (88) 98814-0779
Endereço Rua Zeferino Veras, 301 - Centro Camocim - Ceará - Brasil CEP 62.400-000

quarta-feira, 27 de abril de 2016

FUTUROS OFICIAIS DA PMCE TREINAM TÉCNICAS DE GERENCIAMENTO DE CRISES

GRUPO INCLUI 
QUATRO CAMOCINENSES 
Preparar e desenvolver as habilidades técnicas dos profissionais de segurança pública, para agirem em situações de risco durante ações policiais, garantindo a integridade física dos envolvidos durante a ocorrência, é um dos preceitos visto pelos alunos do Curso de Formação para Oficiais da Polícia Militar do Estado do Ceará (CFPCO-PMCE), na disciplina de Gerenciamento de Crises. 
Durante a instrução prática, realizada nesta terça-feira (26), os alunos simularam o atendimento de uma ocorrência com reféns. Divididos em equipes, eles treinaram deslocamentos táticos, coberturas laterais, posições de empunhadura, formação e deslocamento em coluna e a retaguarda. Tudo para aperfeiçoar as técnicas de identificação de ameaça e de aproximação segura, que são exigidos em casos dessa natureza. 
O curso de formação de oficiais da PM iniciou em outubro de 2014 e tem previsão de término em maio deste ano. Ao todo, 190 alunos estão sendo treinados pela AESP. Entre os alunos oficiais, estão 4 Camocinenses: Roberto Fernandes, Paulo, L. Jr e J. Santos, todos oriundos do Ronda do Quarteirão. É a primeira vez na história que a cidade conta com um quarteto postulando o oficialato através do (CFPCO/PMCE). 
Postado por Tadeu Nogueira às 06:39h
Com informações e foto da SSPDS

0 comentários: