. CAMOCIM ONLINE: PARA PROTEGER TARTARUGAS, MARINHA DOS EUA CANCELA TREINAMENTO
E-mail tadnogueira@hotmail.com
Telefones (88) 99603-4531 (88) 98814-0779
Endereço Rua Zeferino Veras, 301 - Centro Camocim - Ceará - Brasil CEP 62.400-000

sexta-feira, 29 de abril de 2016

PARA PROTEGER TARTARUGAS, MARINHA DOS EUA CANCELA TREINAMENTO

Conseguir obrigar o corpo de infantaria da Marinha dos Estados Unidos a sair em retirada não está ao alcance de muitos. Fazê-lo sem qualquer confronto militar é no mínimo surpreendente. E que os responsáveis por esta mudança de planos sejam tartarugas do deserto que levam dias para cobrir apenas 1,5 km de distância é impressionante...e possível.
A infantaria da Marinha dos EUA usa terrenos onde há condições semelhantes a situações de guerra para treinamentos. O deserto é um deles.
É o caso da base que a Marinha tem em Twentynine Palm, um povoado do condado de San Bernardino, no deserto de Mojave, na Califórnia. A ideia era ampliar a base para organizar uma missão especial de formação e treinamento com tanques e armas pesadas durante todo o mês de agosto.
No entanto, a presença na área de mais de 1.000 tartarugas do deserto fez a Marinha reconsiderar os planos. No início de março, foi anunciado um projeto de US$ 50 milhões para transportar por ar cada uma dessas tartarugas a uma reserva federal na localidade vizinha de Barstow. Mas o medo de prejudicar os animais fez o projeto ser suspenso, pelo menos até que uma alternativa seja encontrada. 
Especialista do Serviço Americano de Pesca e Fauna Silvestre (USFWS, na sigla em Inglês) e representantes da Marinha irão se reunir para ver como esta "missão de guerra" pode ser realizada sem que os soldados coloquem suas botas ou tanques em cima das tartarugas.
Lá vou eu: Em meio a tanto sangue derramado em conflitos e violência urbana mundo afora, essa notícia soa como um aviso de que esse mundo tem jeito. 
Postado por Tadeu Nogueira às 09:37h
Com informações do G1

0 comentários: