sexta-feira, 15 de abril de 2016

SITE OFICIAL DA INTER DE MILÃO DESTACA PROJETO LANÇADO EM CAMOCIM

Em solenidade realizada terça-feira (12) no Paço Municipal, com presença da Prefeita Monica Aguiar (PDT) e do representante da equipe de futebol da Inter de Milão, Stefano Capellini, aconteceu a cerimônia de lançamento do Projeto Inter Campus, fruto da parceria entre a Prefeitura de Camocim, a Inter de Milão e a ONG Brincar de Viver. 
Em Camocim, a segunda cidade do interior do nordeste a receber o projeto, cerca de 85 crianças, das escolas Professora Isaura e Emília Pessoa, serão beneficiadas inicialmente. O evento é destaque nesta sexta-feira (15) no Site Oficial da Inter de Milão. Confira AQUI.
A equipe, a única no mundo com esse formato, busca, desde 1997, através do futebol, recuperar crianças de forma socioeducativa, sendo mais de 10 mil em todo o mundo.  Desde que foi criado o "Inter Campus" já instalou escolinhas de futebol em países como Brasil, Líbano, Bósnia, Romênia, Irã, China, Camarões, Uganda, Angola e Colômbia. 
O Inter de Milão, 18 vezes campeão italiano, tricampeão da Liga dos Campeões da UEFA, Campeão do Mundo, entre outras conquistas, é considerado um dos mais importantes times do planeta. Além de Camocim, apenas as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Pititinga (RN) foram beneficiadas. 
Postado por Tadeu Nogueira às 12:45h