quinta-feira, 5 de maio de 2016

AEROPORTOS DE JERI E CAMOCIM AQUECERÃO TURISMO DO LITORAL OESTE

O acesso aos polos turísticos do Litoral Oeste cearense vai ficar mais fácil. O Aeroporto de Jericoacoara (foto), no município de Cruz, já está pronto para receber voos nacionais e internacionais. Todas as exigências previstas para a abertura ao tráfego aéreo já foram atendidas pelo Departamento Estadual de Rodovias (DER), órgão responsável pelos aeroportos regionais do Ceará. O terminal também recebeu, há pouco tempo, a homologação pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Com isso, os empresários da área de aviação, turismo, hotelaria e transporte estão aptos a prospectar importantes negócios que irão impactar positivamente a economia da região. 
As oportunidades já estão começando a aparecer. De acordo com o gerente de aeroportos do DER, Cel. Paulo Edson, está prevista a operação de voos regulares semanais pela empresa Azul Linhas Aéreas no aeroporto de Jericoacoara a partir de novembro de 2016, assim como de dois voos charters, operados pela empresa de turismo CVC, utilizando o Air Bus A320. 
A operadora também está planejando parcerias com empresas cearenses de táxi aéreo, que farão o transporte de turistas que desembarcarem no Aeroporto Internacional de Fortaleza e que se destinam ao litoral extremo oeste. O anúncio foi feito durante o Fórum de Turismo do Ceará. No evento, o Cel. Paulo Edson apresentou a situação atual da infraestrutura aeroportuária do Estado do Ceará, com destaque para os Aeroportos do Polo Turístico de Jijoca de Jericoacoara e Camocim, situados no Litoral Extremo Oeste. Além da situação operacional dos dois equipamentos, foram discutidas ações estratégicas de sustentabilidade devido a alta demanda de passageiros que chegarão na região utilizando o vetor aéreo.
Postado por Tadeu Nogueira às 10:05h
Com informações do Governo do Ceará