quarta-feira, 4 de maio de 2016

COM PASSAGEM POR CAMOCIM, TOCHA OLÍMPICA INICIA REVEZAMENTO NO BRASIL

Um dos principais símbolos esportivos e da paz entre os povos, a chama olímpica está no Brasil. Acendida no último dia 21 na Grécia, a chama desembarcou na manhã de ontem em Brasília - carregada dentro de uma lanterna - após passar pela Suíça.
O fogo olímpico foi transportado para a tocha dos Jogos pela presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto. Coube à jogadora Fabiana, bicampeã olímpica no vôlei feminino, ser a primeira a carregar a tocha do revezamento. Além de Adriana e Fabiana, outros nomes importantes do esporte brasileiro participaram do revezamento em Brasília como o também medalhista de bronze Vanderlei Cordeiro (atletismo) e o campeão mundial de surfe Gabriel Medina. A chama olímpica fica em Brasília até hoje, quando segue para Goiás, dando continuidade ao tour de revezamento da tocha. Ao todo, ela passará por 327 municípios nos 26 estados sendo carregada por 12 mil condutores em todo o País.
No Ceará, a chama olímpica chega no dia 7 de junho e passará por 11 cidades do Estado em três dias. Ela deverá chegar a Camocim no dia 9 de junho, depois de passar por Granja e antes de fazer seu trajeto em Barroquinha. O ponto final do tour é o Rio de Janeiro, cidade-sede dos Jogos. A chama olímpica chega à capital fluminense no dia 4 de agosto, véspera da cerimônia de abertura no Maracanã. 
Postado por Tadeu Nogueira às 07:17h
Com informações do O Povo Online